Polícia Federal deflagrou nova fase de operação que investiga suspeitos de orquestrar atos de janeiro de 2023 - Foto: Divulgação/PF
Polícia Federal prendeu na última quinta fugitivo da Operação Share - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deu cumprimento na manhã da última quinta-feira (25) na cidade de Ibiara/PB, a mandado de prisão preventiva contra um investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

As investigações se iniciaram após análise de material recebido, relacionado à investigação ocorrida em operação policial em outro país, cujas imagens do abuso remetiam ao estado da Paraíba. O acusado participava de um grupo em aplicativo que possuía inúmeros participantes, brasileiros e estrangeiros, onde compartilhava imagens e vídeos dos abusos.

Com base nos levantamentos realizados pela Polícia Federal,foi expedido mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor do acusado, tendo sido cumprida a busca no último dia 27/03, dentro da Operação Share, entretanto, o mandado de prisão restou sem cumprimento por ter o alvo se evadido do local.

A investigação continua e outros crimes podem ainda ser imputados ao acusado. O investigado pode responder por estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão. O cumprimento da medida cautelar contou com apoio da Polícia Militar da Paraíba.