Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) a quarta-fase da Operação Patrinus que busca combater o crime organizado no Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba. Com a presença de policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba a operação cumpriu dois mandados de prisão no presídio Serrotão, em Campina Grande. A investigação tem como objetivo apurar a prática do tráfico de drogas por apadrinhados de facção criminosa no município de Campina Grande e região, obtendo valores não só para sustentar organização, como ao final lavá-los e utilizá-los em proveito próprio. Os crimes investigados são tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de outros que venham a ser descobertos com os resultados das medidas cumpridas hoje.
Forças de segurança dão cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão - Foto: Reprodução

Uma Força-Tarefa composta pela Polícia Federal e outros órgãos de segurança deflagraram na manhã desta quinta-feira (20) a Operação Intermedium. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande, Fagundes e Esperança. Um dos alvos da operação, que visa combater o tráfico de armas e drogas, é um empresário. Ao todo são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. 

A Operação Intermedium é mais um desdobramento da Operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba. 

As medidas cautelares cumpridas hoje têm como alvo empresário matriculado em facção criminosa que atua no tráfico de drogas e intermediação de compra e aluguel de armas de fogo, vindo daí o nome da operação. 

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB) é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do Estado da Paraíba e com o apoio do Corpo de Bombeiros. 

 Leia mais: Polícia Civil e Gaeco realizam operação para prender policial acusado de homicídio