Polícia Federal - Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), a Operação SCHEME II, segunda fase da investigação que apura fraudes bancárias cometidas por meio de dispositivos eletrônicos contra clientes da Caixa Econômica Federal. A ação teve como foco crimes de invasão de contas e alteração de dados cadastrais que permitiram o desvio de recursos financeiros através de cartões de crédito da Caixa.

Sede da Polícia Federal, em João Pessoa/PB - Foto: Divulgação

Sede da PF, em João Pessoa/PB – Foto: Divulgação

 

+ Polícia Federal deflagra operação contra grupo que fraudava cartões de crédito

Em João Pessoa, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão com objetivo de coletar provas relacionadas ao esquema criminoso. O investigado poderá responder por furto qualificado mediante fraude eletrônica, previsto no artigo 155, § 4º-B, do Código Penal, além de outros crimes que venham a ser identificados durante a análise do material apreendido.

O nome da operação, “Scheme” — que em inglês significa “esquema” — faz alusão ao modo sofisticado e dissimulado utilizado pelos suspeitos para cometer as fraudes.

Com a Operação SCHEME II, a Polícia Federal reforça o combate a crimes cibernéticos que afetam diretamente clientes de instituições financeiras e ameaçam a segurança do sistema bancário brasileiro.

Polícia Federal – Foto: Reprodução

 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.