Policiais desarticulam novo grupo que utilizavam criptoativos para cometer crimes no sistema financeiro - Foto: Reprodução
Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra acusado expedidos pela justiça da Paraíba e de Pernambuco - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Sol Poente, visando coibir a atuação de um dos integrantes de organização criminosa voltada ao cometimento dos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro na cidade de Campina Grande e em outros estados da federação.

Foi cumprido 1 mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, dado cumprimento a 2 mandados de prisão preventiva em desfavor do investigado, um expedido pela 1ª Vara Mista de Cabedelo e outro pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande-PB.

As investigações apontaram que o investigado estava homiziado na cidade de Jaboatão do Guararapes se utilizando de documento falso. Ele já foi investigado nas denominadas operações Al-Kunya e Sol Nascente da Polícia Federal.