Prefeito dançarino foi alvo de mandados de busca e apreensão - Foto: Reprodução
Prefeito dançarino foi alvo de mandados de busca e apreensão - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Federal cumpriu 2 mandados de busca e apreensão no município de Nova Palmeira, expedidos pela Justiça Eleitoral. As medidas visam apurar crime de falsidade para fins eleitorais que teriam sido cometidos pelo prefeito Ailton Gomes Medeiros.  

Os crimes investigados seriam relacionados a apresentação de histórico escolar de ensino fundamental e médio alegadamente falso, quando do registro da candidatura do atual prefeito. As medidas foram cumpridas na residência do chefe do executivo municipal e no seu gabinete na sede da prefeitura.

O prefeito de Nova Palmeira ficou nacionalmente conhecido por dançar até o chão durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília. Durante a 24ª Marcha dos Prefeitos, o senador Efraim Filho ofereceu um jantar para os gestores paraibanos e Ailton foi filmado dançando até o chão.

Na ocasião o prefeito foi criticado, mas se defendeu que não poderia ser criticado por dançar em seu momento de lazer. Após a polêmica o prefeito ao retornar para sua cidade ao fim da Marcha dos Prefeitos, Ailton reuniu um grupo de aliados e dançou pelas ruas da cidade.

Veja imagens do prefeito “dançarino” em evento recente: