Foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (8) mandados de busca e apreensão contra duas pessoas do estado do Maranhão acusada de se passar por autoridades do Governo Estadual da Paraíba para aplicar golpes em prefeitos paraibanos. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil na cidade de Timon, no Maranhão.
Segundo informações fornecidas pelo delegado João Ricardo, que conduziu as investigações, os alvos se passaram até mesmo pelo vice-governador Lucas Ribeiro na tentativa de enganar os gestores municipais, mas nenhum prefeito caiu no golpe da dupla maranhense.
“Essas duas pessoas estavam se passando por autoridades do Governo da Paraíba, entrando em contato com prefeitos para adquirir valores. Os criminosos usavam fotos para se passar pelas autoridades, dentre elas o vice-governador, que chegou a fazer um boletim de ocorrência e aí fizemos a investigação”. explicou.
Segundo Ricardo, a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados na mesma cidade maranhense contra outros suspeitos da tentativa de golpe em pessoas públicas.