Dois homens foram identificados, nesta sexta-feira (8), suspeitos de tentar aplicar golpes em prefeitos da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, os investigados estavam se passando pelo vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP). A dupla foi alvo de um mandado de busca e apreensão no município de Timon, na Região dos Cocais, no Maranhão.
A ação é resultado de uma operação coordenada pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), que cumpriu dois mandados de busca e apreensão. A investigação se refere a tentativa de estelionato qualificado em prefeitos no estado da Paraíba.
De acordo com o delegado João Ricardo, nenhum dos prefeitos foi vítima do golpe.
“Os criminosos utilizaram fotos e se passaram por autoridades do governo do estado, dentre eles o vice-governador do estado, que fez um boletim de ocorrência, que chegou até nós, onde iniciamos a investigação no final do ano passado”, explicou o delegado João Ricardo.
No dia 27 de fevereiro, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação também na cidade de Timon, no Maranhão, contra um grupo suspeito de criar perfis falsos de WhatsApp de políticos para aplicar golpes. De acordo com os agentes, os investigados usavam, principalmente, nomes de senadores. A suspeita é de que o grupo cometia fraude em todo país.