O cerimonial da Presidência da República informou nesta terça-feira (9) que o presidente Lula (PT) não estará na Paraíba no próximo sábado (9) para a audiência que discute o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A informação havia sido confirmada nesta segunda-feira (8), pelo ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, em entrevista ao canal Globo News.
No entanto, nesta terça foi informado que dois ministros vão coordenar a audiência: Simone Tebet (do Planejamento e Orçamento) e Márcio Macêdo (Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República).
Em João Pessoa, o evento será no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 10h. A plenária para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024 – 2027 estava prevista para acontecer na capital paraibana, inicialmente, no dia 15 maio, mas foi antecipada.
Plenárias do PPA
O Governo Federal iniciará a realização das plenárias estaduais do PPA Participativo a partir da próxima quinta-feira, dia 11 de maio, em Salvador (BA). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral, também estarão presentes. No mesmo dia, será lançada a plataforma Brasil Participativo, que permitirá a todos os brasileiros participar das decisões sobre como os recursos federais serão investidos nos próximos quatro anos.
A primeira série de plenárias estaduais ocorrerá entre os dias 11 e 13 de maio. Além da Bahia, também haverá debates em Alagoas, na manhã de sexta-feira, dia 12; em Pernambuco, na noite de sexta-feira, dia 12; e na Paraíba, na manhã de sábado, dia 13. Até o dia 10 de julho, serão realizadas plenárias em todas as capitais brasileiras. A participação digital também estará disponível entre os dias 11 de maio e 10 de julho.