
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Connection, com o objetivo de desarticular o núcleo de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes correlatos.
Ao todo, seis pessoas foram presas — três em João Pessoa (PB) e outras três nos municípios de Feira de Santana (BA), Natal e Parnamirim (RN). Além das prisões, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao grupo.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Ficco/PB) e contou com a participação de cerca de 38 agentes de diferentes forças de segurança. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Garantias de João Pessoa.
Segundo a PF, as investigações apontaram que integrantes da facção criminosa continuavam comandando atividades ilegais de dentro dos presídios, articulando-se com comparsas em liberdade. O grupo mantinha uma rede interestadual de comunicação e logística para o transporte e comercialização de drogas.
A Ficco/PB é composta por órgãos federais e estaduais, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.
De acordo com a corporação, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e mapear o alcance da rede criminosa.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.