Em busca da reeleição, Matheus Bezerra lidera pesquisa de intenção de votos em Bananeiras, seguido pela candidata Anna Virgínia

O Instituto Data Ranking divulgou, nesta sexta-feira (4), pesquisa a respeito do cenário eleitoral na cidade de Bananeiras. O levantamento apontou que Matheus Bezerra (PSB) tem 70,2% das intenções de votos contra 21,9% de Ana Virgínia Bezerra (MDB).

Não souberam ou não responderam aparece com 3,2%, enquanto que 4,7% optou por nenhum deles. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-02260/2024.

O levantamento ouviu 754 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro nos bairros Centro, Homero Araújo, Major Augusto Bezerra, Rua Alto do Céu, Rua da Cadeia Rua da Macaíba, Rua do Corte, Rua do Túnel e nos Distritos Taboleiro e Maia. Alagoinha, Angelim, Cajazeiras, Canabrava, Chã do Lindolfo, Cumbeba, Gamelas, Goiamunduba, Jaracatiá, Lagoa do Matias, Oiticica, Roma, Roma de Baixo, Santa Vitória e Umarí.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa teve como objetivo fornecer um panorama político e administrativo na cidade de Bananeiras, para avaliação do cenário político visando as eleições de 2024 e gerar informações de domínio público.

A pesquisa foi, preferencialmente, com coleta de dados domiciliar e individual de uma amostra estratificada por sexo, faixa etária, nível de instrução e faixa de renda, conforme dados do Censo 2010 | TSE 2022. O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa de coleta, onde os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto. A verificação é feita em 20% dos questionários aplicados.

Conheça o Instituto Data Ranking

O Data Ranking é um instituto de pesquisa sediado em Brasília, com larga experiência em pesquisas mercadológicas trabalhando para grandes empresas do Brasil. No ano passado, o Data Ranking criou o setor de inteligência para pesquisas eleitorais e de gestão. O núcleo eleitoral do Data Ranking é formado por ex-funcionários de institutos como IBOPE, SENSUS, PARANÁ PESQUISAS, DATA FOLHA E DATA PODER.