O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (17), que não desistirá de tentar convencer o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de permanecer junto de seu agrupamento político em Campina Grande e continuar na condição de aliado do prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (União).
Recém-empossado como presidente estadual na Paraíba da Federação PSDB-Cidadania, Pedro concedeu uma entrevista à Rádio Correio em Campina Grande e falou sobre expectativas para a oposição ao governo de João Azevêdo (PSB) nas eleições deste ano e em 2026.
Pedro confirmou que a federação dos dois partidos apoiará as pré-candidaturas majoritárias de Ruy Carneiro (Podemos) em João Pessoa e de Bruno Cunha Lima em Campina Grande.
Segundo o ex-deputado federal, em conversas com o presidente nacional do Cidadania, houve o acordo de que o melhor caminho para o PSDB e o Cidadania é justamente assumir essa posição nestas duas candidaturas que estão em oposição à atual gestão no Governo do Estado.
O tucano rejeitou que haja qualquer tipo de imposição do PSDB ao Cidadania, mas confirmou que a palavra final no momento de definir apoios ou candidaturas caberá a ele, que preside a federação no estado.
Questionado sobre a possibilidade de um racha entre Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima, Pedro voltou a defender que os dois sigam unidos, afirmou que Romero é um dos nomes do grupo que tem prioridade a se apresentarem para uma disputa ao governo estadual e que entende que o parlamentar do Podemos não seria bem acolhido, caso tentasse migrar para o agrupamento político do governador João Azevêdo.
Ver essa foto no Instagram