Pedro Cunha Lima garantiu que segue como opção para a oposição em João Pessoa - Foto: Reprodução

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), esteve presente na tarde desta sexta-feira (28) na convenção estadual do União Brasil em João Pessoa. Pedro, que em 2022 apoiou a candidatura de Efraim Filho ao Senado, falou sobre a manutenção da aliança entre os dois partidos para as eleições municipais de João Pessoa em 2024. Pedro também se disse disposto a sentar com o deputado Ruy Carneiro (PSC) para que os dois avaliem o melhor nome para a disputa do pleito pelo bloco de oposição na Capital.

Leia mais: Hugo Motta define missões para que Republicanos apresente nome para disputar majoritária em 2026

Pedro disse que se sente confortável em apoiar o nome de Ruy Carneiro para as eleições em 2024, caso as bases na Capital indiquem esse caminho, mas que entende que este não é o momento de se retirar da lista de opções uma vez que também haveria uma demanda pelo seu nome. “Existe um processo de discussão que é natural. Nós fazemos parte desse processo para que ano que vem ou ainda esse ano tenhamos um nome que nos represente”.

Pedro disse que a decisão será tomada coletivamente e que não descarta disputar a prefeitura da Capital.

Posição de Cássio

Na última quinta-feira (27) quem já havia comentado o tema foi o ex-senador e ex-governador paraibano e pai de Pedro, Cássio Cunha Lima. Cássio concedeu uma entrevista ao Portal Diário do Sertão, de Cajazeiras, e na ocasião falou sobre Pedro seguir como pré-candidato em João Pessoa. “Em respeito a votação que Pedro teve na eleição passada não pode se auto excluir desse processo”

Confira: Arthur Lira afirma que Reforma Tributária é ‘imprescindível para crescimento econômico’