Para ministro, fala de advogado foi "discursinho" de redes sociais - Foto: Reprodução

Durante julgamento da AP 1.502 no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes criticou postura da defesa do réu Thiago de Assis Mathar. S. Exa. considerou patético e medíocre que advogado suba à tribuna do STF e profira discurso de ódio, agredindo a Corte, para “postar, depois, nas redes sociais”.

“O advogado ignorou a defesa, o advogado não analisou nada, absolutamente nada. Não analisou a associação criminosa, não analisou o dano, não analisou nada porque o advogado preparou um ‘discursinho’ para postar nas redes sociais.”

O ministro também ressaltou confusão feita pelo causídico entre a obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry e “O Príncipe”, de Maquiavel.

“E só não seria mais triste, ou, só é mais triste, porque confundiu “O Príncipe” de Maquiavel, com “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm absolutamente nada a ver. Mas, obviamente, quem não leu nem uma, nem outra, vai ao Google e, às vezes dá algum problema, é o problema das redes sociais. Infelizmente para o advogado um momento triste que vai ficar na história e nos anais do STF,” disse Moraes.

Assista: