Pastor Estevam: “A gente vê tanta coisa absurda sendo feita em nome de uma suposta fé cristã”

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (17), o pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, fez duras críticas ao uso do nome de Deus como justificativa para posicionamentos políticos.

Segundo ele, misturar fé com política representa um risco à sociedade e compromete a verdadeira essência da espiritualidade. “É como um vírus que penetra no organismo. Se você não está imunizado contra ele, vai sofrer mais tarde”, afirmou.

O pastor argumentou que a política é essencial para a vida em sociedade, mas que deve se sustentar em projetos, candidatos e eleitores — não na religião. “A política precisa de três coisas para existir: um projeto, pessoas que o apoiem ou não, e pessoas dispostas a vivê-lo. Tudo isso não precisa de Deus. Precisa do homem”, explicou.

Estevam também condenou o uso da fé como ferramenta para legitimar decisões políticas. Ele citou os Estados Unidos como exemplo de distorções feitas em nome da religião. “Quando o cara coloca Deus nisso, a coisa é perigosa. A gente vê tanta coisa absurda sendo feita em nome de uma suposta fé cristã. É indevido. Jesus nunca agiu assim. Eu tenho o direito de viver a política, porque sou cidadão, mas não tenho o direito de usar Deus para justificar minha escolha”, concluiu.