Paraibano vira “terror do Centrão” em Brasília e se torna responsável por consolidar demissões de apadrinhados infiéis ao governo
Professor Fábio Maia é atual diretor de Articulação Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O nome de um paraibano tem tirado o sono de deputados e senadores do Centrão em Brasília. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o professor Fábio Maia, ex-secretário do governo Ricardo Coutinho (PT), aliado de primeira ordem do petista, e atual diretor de Articulação Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), se tornou o principal responsável por comunicar as demissões de indicados políticos que “viraram as costas” ao governo federal em votações estratégicas.

Apelidado nos bastidores como o “terror do Centrão”, Maia atua sob o comando direto da ministra Gleisi Hoffmann e tem a missão de revisar nomeações e cortar cargos de aliados de parlamentares que descumpriram acordos com o Palácio do Planalto. A simples notificação de WhatsApp do servidor paraibano virou motivo de apreensão entre os políticos: “A turma faz figa para o celular não tocar”, resumiu o colunista.

Fábio Maia assumiu o cargo na SRI em maio deste ano, indicado com o aval do também paraibano Lindbergh Farias (PT). Antes disso, ele ocupava o posto de coordenador de Políticas Remuneratórias do Ministério da Saúde. Experiente articulador e conhecedor dos bastidores petistas, o professor é hoje um dos nomes de confiança do núcleo político do governo.

Confira a nota de Lauro Jardim:

A mensagem de zap que políticos do Centrão com apadrinhados no governo não querem receber (Lauro Jardim)

Os políticos do Centrão com apadrinhados em cargos no governo querem tudo, menos receber um telefonema ou uma mensagem de WhatsApp do paraibano Fábio Maia.

O diretor de Articulação Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) é um dos principais encarregados de Gleisi Hoffmann para tratar das demissões de indicados cujos padrinhos não estiveram ao lado do governo em votações estratégicas.

Antes de desembarcar na SRI no fim de maio, com a bênção do líder petista e também paraibano Lindbergh Farias, Maia era coordenador de Políticas Remuneratórias do Ministério da Saúde.

 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.