Paraibana Isadora Cruz brilha como estrela da nova abertura do Fantástico, em homenagem à icônica sequência dos anos 80
Isadora Cruz refaz cena icônica em que Isadora Ribeiro emergia das águas na abertura do programa nos anos 80 - Foto: Reprodução / TV Globo

A atriz paraibana Isadora Cruz é a grande estrela da nova abertura do Fantástico, da Rede Globo, apresentada ao público neste domingo (27), em uma homenagem marcante à história da televisão brasileira. Em meio às comemorações dos 60 anos da emissora, o programa recriou, com tecnologia de ponta e muito simbolismo, uma das sequências mais famosas da década de 1980 — a abertura em que Isadora Ribeiro emergia das águas para representar o nascimento e a força feminina.

Agora, é outra Isadora quem assume esse papel emblemático. Conhecida por sua atuação como Roxelle em “Volta por Cima”, e Candoca em “Mar do Sertão”, Isadora Cruz foi escolhida para protagonizar essa nova fase do “Show da Vida”. Em uma atmosfera que mistura referências ao clássico com uma estética futurista, a atriz surge das águas para simbolizar o renascimento e a potência da mulher contemporânea.

“Eu estou muito feliz em fazer parte dessa releitura que celebra o renascimento da vida, a força da natureza que nós, mulheres, somos e todas as possibilidades de futuro para uma mulher contemporânea. E esse universo lúdico, meio extraterrestre, espacial… Nunca me vi tão galáctica”, revelou Isadora Cruz em entrevista ao Fantástico.

Isadora Cruz refaz cena icônica em que Isadora Ribeiro emergia das águas na abertura do programa nos anos 80 - Foto: Reprodução / TV Globo

Isadora Cruz refaz cena icônica em que Isadora Ribeiro emergia das águas na abertura do programa nos anos 80 – Foto: Reprodução / TV Globo

A nova abertura do Fantástico vai além da homenagem. Ela incorpora novos elementos visuais, como desertos, cânions e um céu profundamente azul, onde bailarinos e atletas de parkour interagem em coreografias desafiadoras com as pedras do cenário. Tudo isso embalado por uma nova versão orquestral da clássica trilha sonora, agora interpretada por uma orquestra com 23 instrumentos de cordas.

As gravações aconteceram no inovador estúdio de produção virtual da Globo — o maior da América Latina, com 1.500 m² e tecnologia de ponta em realidade virtual e projeções de altíssimo realismo. A repórter Renata Capucci acompanhou os bastidores das gravações e mostrou detalhes desse processo no programa, revelando a complexidade e o carinho envolvidos no projeto.

Isadora Cruz – Foto: Reprodução / TV Globo

A trajetória do Fantástico se confunde com a memória afetiva de gerações de brasileiros, e essa nova abertura reforça esse laço, ao mesmo tempo em que aponta para o futuro, exaltando a força feminina e a inovação artística. E, como na abertura de 1987, o brilho de uma Isadora — agora Cruz — renasce para encantar o país.