
A paraibana Jéssica da Silva, 30 anos, está entre as 15 finalistas do Miss Universo Emirados Árabes Unidos 2025 e pode conquistar a chance de defender o país árabe na disputa mundial. A final nacional acontece em setembro, em Dubai, e a vencedora garantirá vaga direta no Miss Universo 2025, que será realizado em novembro, na Tailândia.
Natural de João Pessoa, Jéssica vive em Dubai desde 2020, é casada e mãe de uma menina. Ela será a segunda brasileira no concurso dos Emirados, ao lado da paranaense Ângela Poncio, 29. Essa será a primeira vez que duas brasileiras competem juntas pelo título.
Jéssica acumula experiência no mundo dos concursos de beleza. Em 2022, representando os Emirados, venceu o Miss Global. Antes disso, participou do Miss UAE 2021 e de várias edições do Miss Paraíba, além de ter conquistado o título de Miss Paraíba Teen 2015.

Jessica da Silva – Foto: Reprodução / Instagram
Reconhecimento e integração nos Emirados
Arquiteta com especialização em sustentabilidade e pós-graduação em design de interiores, Jéssica recebeu em 2021 o Golden Visa, concedido pelo governo dos Emirados a estrangeiros que contribuem de forma significativa para o país. Ela e a família foram reconhecidos pelo trabalho desenvolvido em arquitetura e educação.
Empoderamento e causas sociais
Além da passarela, Jéssica dedica-se à ONG Golden Eagle, que incentiva o acesso à educação. Para o concurso, ela vem intensificando os treinos de passarela, oratória em árabe e outros idiomas.
Se vencer a etapa nacional, a paraibana terá a missão de representar os Emirados Árabes no palco do Miss Universo 2025, enquanto o Brasil será oficialmente defendido pela piauiense Maria Gabriela Lacerda, 24 anos.
➕✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp.
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.