O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, rejeitou que exista uma “crise interna” partidária na Paraíba, mas garantiu que a palavra final diante dos impasses nos municípios caberá ao governador João Azevêdo (PSB), como responsável para definir as articulações da legenda para as eleições municipais deste ano. Durante entrevista concedida à Rádio CBN João Pessoa, Siqueira revelou ter conversado pessoalmente com o governador e com o atual presidente estadual do partido, Gervásio Maia, em momentos isolados e conseguiu chegar a uma definição sobre as divergências internas que existem atualmente no partido.
Carlos Siqueira garantiu que caberá a João Azevêdo a última palavra em cada cidade em que houver impasse sobre o arco de alianças. Conforme o mandatário socialista, as duas lideranças do partido tiveram uma conversa franca com ele, o que permitiu chegar a uma solução razoável para todas as partes. Dentre as mudanças que serão assumidas no partido está a realização de reuniões mais constantes entre os membros do diretório do partido com o governador João Azevêdo, que além de comandar o poder executivo estadual é presidente de honra do partido.
“O governador dará a última palavra final nos impasses nos municípios que precise de uma decisão partidária e dará a solução para todos esses impasses como aconteceu em Santa Rita”, declarou Carlos Siqueira.
Na entrevista, Siqueira também confirmou que o governador João Azevêdo demonstrou o interesse em assumir a presidência estadual do partido afim de encerrar qualquer forma de divergência entre os membros do partido no estado. O dirigente explicou que após a realização das eleições municipais, o PSB realizará um congresso geral na Paraíba no qual deverá acontecer a eleição interna em que se confirmará a mudança no comando do diretório estadual.
Ouça a entrevista abaixo: