A oposição em Campina Grande atualmente enfrenta um dilema: o que acontecerá com os três vereadores oposicionistas que votaram a favor do empréstimo de US$52 mi proposto pela PMCG. Na última quarta-feira (05) o líder da bancada de oposição na CMCG, Pimentel Filho (PSD) e o vereador Rostand Paraíba (PP) afirmaram que ainda não sabem qual será a resposta da bancada de oposição aos votos dos vereadores Dona Fatima (Podemos), Severino da Prestação (PTB) e Luciano Breno (PP).
Leia mais: Saiba quem é a provável primeira grande atração da edição 2023 do São João de Santa Luzia
Apesar de se declararem de oposição, os três vereadores quebraram o acordo da bancada de votar em bloco e se posicionaram de forma favorável ao pleito da da gestão municipal. Segundo Pimentel, “Cada vereador é dono do seu mandato” e portanto eles podem votar como entendem ser o melhor para a cidade, mas no momento é necessário entender se eles ainda estão com a oposição.
“É muito cedo ainda para pensar no futuro”, completou Rostand ao ser questionado sobre a possibilidade de se expulsar membros que assumiram posturas dissidentes.
Confira: Lula nomeia nomes ligados a esquerda para Incra e Superintendência do Trabalho na PB