MPPB/Gaeco pede retorno de Padre Egídio de Carvalho à prisão, após ex-diretor do Hospital Padre Zé descumprir medidas judiciais
Padre Egídio é investigado por comandar esquema de desvio de recursos do Hospital Padre Zé - Foto: Reprodução

Por meio de nota a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba anunciou que o Padre Egídio de Carvalho Neto, de 56 anos, está em uma cela individual e que ele apresenta um bom estado de saúde. O sacerdote já foi visitado por seus advogados e segue cumprindo a prisão preventiva decretada contra ele pelo Desembargador Ricardo Vital.  

Padre Egídio é investigado sob a acusação de comandar desde 2013 um esquema que teria desviado R$ 140 milhões dos cofres do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana da Arquidiocese da Paraíba. O religioso e duas de suas assistentes tiveram suas prisões decretadas na última semana.  

Leia a nota da Seap completa abaixo:  

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap, informa que o Padre Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, encontra-se em cela individual e apresenta bom estado de saúde. Recebeu a visita de seus advogados. A Seap reitera seu compromisso com a responsabilidade da custódia do detido, assegurando a execução das diretivas impostas pelo poder judiciário, cumprindo a Lei de Execução Penal. Esta detenção insere-se no contexto das operações da Seap para manter a ordem e a justiça dentro dos parâmetros legais estabelecidos. 

+ CLIQUE AQUI e entre no NOSSO CANAL para receber as notícias do Poder Paraíba em primeira mão, pelo WhatsApp.