Operação ‘Intelectus’ prende 26 foragidos da justiça por diversos crimes, em municípios da Paraíba
FICCO/PB prendeu 26 pessoas que estavam com mandados de prisão em abeto na Paraíba

A Polícia Federal, juntamente com demais corporações que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB), concluíram nesta sexta-feira (20) a “Operação Intelectus”, que foi deflagrada na última segunda-feira (16). Ao todo, 26 pessoas foram presas.

O trabalho visa cumprir mandados de prisão em aberto dos mais diversos crimes e está sendo realizada em seis cidades do estado.

A Polícia Militar da Paraíba está nas ruas para capturar 21 alvos, envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro de vulnerável, estelionato e receptação.

Além das Polícia Federal e Polícia Militar, também integram a FICCO/PB, a Polícia Penal, o SENAPEN, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

O nome da operação – Intelectus – faz referência ao mês da inteligência policial, que reflete a missão das FICCO, que é justamente a união das forças de inteligências dos diversos órgãos de segurança no estado, alimentando as policiais judiciárias com as informações, no intuito de desarticular o crime organizado, qualquer que seja a vertente que seus integrantes usem para cometer os delitos.

Os presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

As cidades que estão sendo cumpridos mandados nesta sexta-feira são João Pessoa, Cabedelo, Pitimbu, Campina Grande, Guarabira, Pilõezinhos e Malta.

PRESOS

De segunda-feira até hoje, dia da conclusão da operação, já foram presas 26 pessoas acusadas dos seguintes crimes:

  • 12 roubo
  • 5 homicídios
  • 2 tráfico de drogas
  • 8 pensões alimentícias não pagas
  • 2 furto