polícia
Operação cumpriu mandados de prisão preventiva na Paraíba e em outros estados - Foto: Walla Santos

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba cumpriu na manhã desta terça-feira (23) dois mandados de prisão preventiva contra duas mulheres na Capital. As mulheres são uma mãe e uma avó suspeitas de produzirem conteúdos pornográficos infantil de uma criança e vender na internet. O medido é filho de uma das mulheres e neto da outra.  

Segundo informações das autoridades policiais, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Piauí. Os investigados teriam comprado o conteúdo vendido pelas duas mulheres e realizado pagamentos via PIX nas contas da mãe e da avó.  

De acordo com o delegado da Delegacia de Crimes Cibernéticos, João Ricardo, as investigações começaram em 2022, quando a primeira fase da operação foi deflagrada. A segunda fase da operação foi deflagrada nesta terça-feira após investigação e levantamento de dados.  

Segundo o Delegado, a criança morava com a mãe e a avó e na casa em que moravam elas filmavam o garoto e depois vendiam as imagens. No Rio de Janeiro um homem tentou se desfazer de roupas infantis, produtos eróticos e dos arquivos que tinha quando a polícia chegou, mas não conseguiu se desfazer das provas. 

A mãe e avó foram encaminhadas para a Central de Polícia de João Pessoa. A avó foi de ambulância para a unidade pois havia sofrido um acidente na semana passada. A vítima permaneceu em casa com outros parentes.