A nomeação do deputado Lindolfo Pires como secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Lindolfo já exercia o cargo há um ano e teve que se desligar dele por um curto período para assumir o mandato na ALPB, mas conforme esperado retornou à pasta, permitindo que o segundo suplente Tarcísio Jardim assuma o mandato na Casa de Epitácio Pessoa.
“Vou dizer em primeira mão que recebi o convite do governador para permanecer na secretaria. Eu vou aguardar porque só quem tem o poder de nomear e demitir é o governador. Então, eu estou aguardando o tempo que ele achar necessário para que possa me convocar novamente e quando fazer essa convocação eu solicito da Assembleia Legislativa essa licença oficial já que vou exercer essa função no Executivo”, explicou Lindolfo Pires na última quarta-feira sobre como se daria todo o processo.
Com o retorno de Lindolfo Pires para a Sejel-PB, Tarcísio Jardim assumirá a vaga na ALPB e abrirá uma vaga para que outro parlamentar do Progressistas assuma o mandato na Câmara de vereadores.