Nacional de Patos x Pombal - Foto: Éder Souza

O Nacional de Patos começou com autoridade sua campanha no Campeonato Paraibano Pixbet 2026. Jogando diante da torcida, na tarde deste domingo (18), o Canário do Sertão não deu chances ao adversário e venceu o Pombal por 3 a 0, em partida válida pela 1ª rodada do estadual.

Os gols do triunfo nacionalino foram marcados por Renê, de pênalti, Rogério, em jogada de destaque individual, e Pingo, aproveitando falha defensiva do Carcará do Sertão.

Primeiro tempo: domínio do Naça e vantagem construída no pênalti

Desde os primeiros minutos, o Nacional de Patos mostrou postura agressiva e passou a dominar as ações, chegando com mais frequência ao ataque e criando as principais oportunidades. Apesar do bom volume ofensivo, o time desperdiçou chances que poderiam ter ampliado o placar ainda antes do intervalo.

O Pombal também tentou responder, mas em menor intensidade, encontrando dificuldade para sustentar as investidas no campo ofensivo.

A insistência do Naça foi premiada aos 30 minutos, quando Pingo sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renê bateu com segurança e colocou o Nacional na frente, abrindo o placar.

Na reta final da primeira etapa, o Canário ainda balançou as redes novamente, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento, mantendo o placar em 1 a 0 na ida para o intervalo.

Segundo tempo: Nacional pressiona, amplia e transforma vitória em goleada

Na volta do segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo: o Nacional de Patos seguiu com o controle da partida, empurrando o Pombal para o campo defensivo e impondo ritmo forte.

E o segundo gol veio cedo. Logo no início da etapa complementar, Rogério ampliou o placar com um lance de encher os olhos, passando pelo marcador e deixando o zagueiro e o goleiro para trás antes de finalizar, aumentando a vantagem do Canário no jogo.

Com o Pombal acuado e tentando se defender como podia, o Nacional continuou pressionando e chegou ao terceiro gol com Pingo, que aproveitou uma falha da defesa do Pombal para fechar a conta e decretar a goleada: 3 a 0.

Nacional larga forte e manda recado no estadual

O resultado coloca o Nacional de Patos em posição de destaque logo na abertura do campeonato, reforçando o bom momento da equipe e a força jogando em casa. Além do placar elástico, o time mostrou intensidade, organização e eficiência, largando como um dos que chamam atenção nesta primeira rodada do Paraibano 2026.