Para Nabor Wanderley, a presença de Lucas na estrutura do governo e sua sintonia com o modelo de gestão de João Azevêdo tornam seu nome o mais legítimo para disputar o Governo em 2026

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), defendeu nesta sexta-feira (1º), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como o candidato natural da base governista ao Governo da Paraíba em 2026. A fala reforça o nome de Lucas dentro do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e repercute em meio à indefinição sobre a cabeça da chapa governista nas próximas eleições.

Para Nabor, a provável saída de João Azevêdo do governo em abril de 2026, para disputar o Senado, deve abrir espaço para a ascensão política de Lucas, que assumirá o comando do Executivo estadual e, na visão do prefeito, tem todas as condições de dar continuidade ao atual projeto administrativo.

“Lucas é um jovem competente, simples, humilde, que escuta, que gosta de estar perto do povo e tem sensibilidade com as pessoas. Ele já está dentro do governo, acompanha as ações, conversa com a equipe, sabe onde estão os projetos e como estão andando”, afirmou o prefeito sertanejo.

Nome com legitimidade

Segundo Nabor, a presença de Lucas na estrutura do governo e sua sintonia com o modelo de gestão implementado por João Azevêdo tornam seu nome o mais legítimo para liderar a continuidade do projeto em curso.

“Assumindo o governo, além de ser um candidato natural por direito à reeleição, Lucas é quem tem condições de tocar o projeto administrativo e dar continuidade às ações do governo”, destacou.

Mesmo reconhecendo a importância de outras lideranças do grupo, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) — ambos também apontados como pré-candidatos ao Governo — Nabor deixou clara sua preferência.

“Apesar de ter outros nomes colocados, vejo que, neste momento, é Lucas. É a tendência natural. Mas tudo será decidido no tempo certo, com diálogo e união”, acrescentou.

Pregando unidade

Pré-candidato ao Senado, Nabor é cotado para compor a chapa majoritária em 2026 e reforçou que, apesar das preferências individuais, o grupo deve preservar a unidade política em torno de um projeto comum.

“Tenho certeza de que os nomes que estão postos vão sentar à mesa. Todos fazemos parte de um mesmo grupo. E se tem algo que não podemos perder é a capacidade de a Paraíba continuar avançando”, concluiu.

Confira a fala de Nabor Wanderley à Arapuan FM Patos: 

 

➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.