Nabor Wanderley reuniu 23 prefeitos e prefeitas das regiões do Brejo, Cariri, Curimataú e Vale do Paraíba

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado pelo Republicanos, Nabor Wanderley, consolidou o apoio de 23 prefeitos e prefeitas das regiões do Brejo, Cariri, Curimataú e Vale do Paraíba, durante um almoço realizado neste fim de semana no restaurante Cantina do Manoel, no distrito do Cajá, na BR-230.

Anunciaram apoio os gestores Amancinho (Borborema), Wilson (Juarez Távora), Milton (Aroeiras), Antônio Justino (Dona Inês), Enéias (Serraria), Tita (Caturité), Alírio Filho (Alagoinha), Onildo (São Domingos do Cariri), Tarcísio (Gurinhém), Daniele (Mulungu), Patrícia (Pilar), Matheus (São José dos Ramos), Dr. Jony (Salgado de São Félix), Linsinho (Natuba), Fernanda (Umbuzeiro), Marcos (Boqueirão), Léo (Sobrado), Josmar (Itatuba), Jan da Lenha (Ingá), Benedito (Matinhas), Simone (Damião), Vanusa (Sossêgo) e Austryane (Baraúna).

Durante o encontro, Nabor destacou que a união dos gestores reforça o diálogo em torno de um projeto voltado ao fortalecimento das administrações municipais e ao desenvolvimento regional.

“Este apoio que hoje recebo com gratidão é a confirmação de que a Paraíba quer ser ouvida a partir das suas cidades. Cada prefeito e prefeita aqui presente representa um pedaço da esperança do nosso estado. Minha caminhada ao Senado nasce desse compromisso com o municipalismo, com o desenvolvimento regional e com o fortalecimento das gestões que fazem a diferença na ponta”, afirmou Nabor Wanderley.

Nos últimos meses, o pré-candidato vem ampliando o número de apoios no interior do estado. No Vale do Mamanguape, ele recebeu a adesão de 10 prefeitos, consolidando presença na Zona da Mata Norte. Já no Brejo paraibano, 13 prefeitos oficializaram apoio à pré-candidatura.

Defensor do municipalismo, Nabor tem pautado sua pré-campanha em propostas voltadas à descentralização dos investimentos, valorização das gestões locais e estímulo à economia regional.

“Quem vive o dia a dia da gestão municipal sabe onde o Estado precisa melhorar. Por isso, meu compromisso é com o diálogo, com o desenvolvimento e com o respeito ao trabalho dos prefeitos e prefeitas que lutam para garantir qualidade de vida ao seu povo”, reforçou.

De acordo com a coordenação política do grupo, o movimento deve alcançar as 16 regiões administrativas da Paraíba até o início de 2026, com um plano de ações voltado à interiorização do desenvolvimento, geração de emprego e renda, saúde, abastecimento e infraestrutura municipal.