O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) participou de uma reunião na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília, para tratar da regularização fundiária dos bairros Aratu I e II, em João Pessoa.
O parlamentar esteve acompanhado da Presidente da Companhia de habitação da Paraíba, Emília Correia, do Procurador Federal do Ministério Público da Paraíba, José Godoy, de Eduardo Queiroz, Defensor Público da DPU, Geovane Marinho, Superintendente de Patrimônio da União do Estado da Paraíba, Sérgio Brunale, Supervisor de Gestão de Ativos Imobiliários da Embrapa, Cassandra Maroni, Diretora do Departamento de Destinação de Imóveis, Alderi Araújo, Diretor da Embrapa, e também com a assessoria jurídica.
“Tratamos de um problema que se arrasta há muitos anos, que é a regularização fundiária da comunidade do Aratu, mas não temos dúvidas de que todas essas famílias, que são cerca de duas mil, que hoje moram naquela área, poderão ter seu direito de posse, ter a sua dignidade e a garantia de que de lá elas não sairão mais”, ressaltou Mersinho Lucena.
O parlamentar acredita que regularização fundiária vai trazer melhorias na qualidade de vida da população do local. “Buscamos maneiras de agilizar esse processo e garantir a segurança jurídica aos moradores. Acredito que, com cooperação e esforços conjuntos, podemos transformar essa situação para o bem de todos”, disse o parlamentar.