Declaração polêmica do presidente Lula ocorreu em entrevista concedida ao Brasil 247

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou o período que passou preso nesta terça-feira (21) e disse que xingava o ex-juiz e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro – e agora senador – Sergio Moro (União Brasil-PR) e pensava em vingança.

“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro’”, disse o presidente em declarações dadas durante entrevista ao portal de esquerda Brasil 247.

“‘Eu to aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse, se referindo a provar sua inocência.

Logo após a fala, Lula riu e pediu “depois vocês cortam a palavra ‘f…’ aqui”. No entanto, a entrevista estava sendo transmitida ao vivo no YouTube.

Pouco antes disso, Lula se emocionou lembrando do período no qual estava preso.

“Quando lembro disso fico com uma certa mágoa, porque é um processo de destruição que não é fácil suportar”, falou. “Acredito muito em deus, pois acho que é muita força para sobreviver aquilo, nem todo mundo suporta isso.”

“Eu tinha noção que ia passar por aquilo para voltar mais forte”, disse o presidente.