Multidão celebra a chegada de 2024 no Réveillon no Busto de Tamandaré, em João Pessoa - Foto: Coronel Ronildo

Milhares de pessoas passaram o Réveillon nas areias da praia de Tambaú, no Busto de Tamandaré – Orla Marítima da capital paraibana. A festa, promovida pela Prefeitura Municipal, através da sua Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), foi animada pelo DJ Cris L, os cantores Aduílio Mendes, Ranniery Gomes, Banda Limão com Mel e Alinne Rosa. A contagem regressiva para a chegada do novo ano foi puxada pelo cantor paraibano Ranniery Gomes, seguida por aproximadamente 10 minutos de fogos de artifício.

O show pirotécnico iluminou o céu na Orla da Capital na virada do ano a meia-noite. Este ano o céu foi iluminado por fogos de artifício silenciosos, como ocorreu ano passado. A medida foi adotada novamente em respeito ao público sensível aos estampidos das explosões – pessoas com autismo, idosos e animais de estimação, como ocorreu no ano passado.

“Toda equipe da Funjope fica muito contente por tudo que nós estamos conseguindo entregar a cidade de João Pessoa. Realizamos, mais uma vez, um Réveillon espetacular em termo de programação musical, artistas, mas sobretudo pela presença do público. A cidade já se acostumou a comemorar o Réveillon na praia, no Busto de Tamandaré e a gente está promovendo esse evento, como forma de valorizar a nossa cidade. A festa é destinada ao pessoense, mas evidentemente que se a festa é boa atrai também o turista”, frisou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Show de Limão com Mel no Busto de Tamandaré – Foto: Daniel Silva

De acordo com ele, a tradicional Festa da Virada é um projeto integrado que envolveu ações de diversas secretarias, entre elas a de Infraestrutura (Seinfra); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Saúde (SMS); Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur); Guarda Civil Metropolitana (Semusb) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob); além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“A gente já emenda o nosso Réveillon com o projeto Festival Verão Forró, que vai garantir todos os sábados de janeiro uma excelente programação aqui na Orla da Capital. A gente celebra com isso mais um grande momento da cidade de João Pessoa. A gente consegue integrar a Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado da Paraíba e mantém uma boa relação com o governo de João Azevedo e o prefeito da Capital, Cícero Lucena. Isso é realmente valoroso”, ressaltou o Marcus Alves

Atrações

A primeira atração da noite a subir no palco foi o DJ Cris L. “Saio do show energizado pelo público. Foi muito bom. Essa é a quarta vez que me apresento na festa da virada e vejo que a festa está ainda melhor, mais bonita e organizada”, comemorou.

Na sequência, às 21h, se apresentou o cantor cearense Aduílio Mendes, animando o público até as 22h30. “Saio do show extasiado com a receptividade do público paraibano. É a primeira vez que me apresento em João Pessoa, Espero que seja a primeira de muitas. Para 2024 mentalizo um ano com amor, generosidade e respeito ao próximo, seguimos com uma agenda extensa de show na Paraíba, Pernambuco e Maranhão”, enfatizou.

Em seguida, às 23h, subiu no palco o cantor paraibano Ranniery Gomes, que levantou ainda mais o astral do público. “É a segunda vez que participo do show da virada. Para mim é um privilégio e uma experiência maravilhosa”, ressaltou o artista. Ranniery trouxe um repertório mesclado de muito forró e axé “pra mexer com o povo”. Após a virada do ano, o cantor pediu para o público levantar as mãos para o alto para receber 2024 com energia positiva.

A partir de 1h da madrugada, assumiu a animação a Banda Limão com Mel que fez o público se animar ao som de muito forró. “Trouxemos nossos grandes sucessos reunidos no novo show Playlist, 30 anos de estrada que vamos levar para todo Brasil”, disse o vocalista Edson Lima, acompanhado da também vocalista da banda, a paraibana Adma Andrade.

Às 3h, a cantora baiana Alinne Rosa subiu ao palco, seguindo com todo fôlego e animando a multidão, até o amanhecer do dia.