Morreu na manhã deste domingo (20) a advogada paraibana Wilma Maranhão, que foi prefeita do município de Araruna em quatro oportunidades e que era irmã do ex-governador José Maranhão. Wilma era viúva e completaria 82 anos na próxima quarta-feira (23).
Wilma Maranhão estava internada desde 1º de outubro no Hospital Unimed João Pessoa e depois de vinte dias teve o seu óbito confirmado por familiares.
O velório está previsto para começar às 20h, na Igreja Matriz do município de Araruna, e o sepultamento está previsto para 14h desta segunda-feira (21).
Trajetória política
Wilma Maranhão, nascida aos 23 de outubro de 1942. Era filha de Benjamim Gomes Maranhão (Seu Beja) e de Benedita Targino Maranhão (Dona Yaya). Mãe dos ex-deputados Benjamin e Olenka Maranhão, foi uma figura central na política de Araruna, no Curimataú paraibano.
Além disso, dona Wilma, como era carinhosamente chamada, era irmã do ex-governador da Paraíba, José Maranhão (in memorian), empresária e proprietária da Rádio Serrana de Araruna AM.
Acompanhou o pai e o irmão na política, chegando a se candidatar à prefeitura de Araruna em 1976 com 33 anos, ao lado de Celeste Torres como vice do MDB. Wilma Maranhão tinha uma longa trajetória como filiada do MDB, legenda que permaneceu ao longo de toda a vida. Wilma foi eleita prefeita de Araruna pelo MDB por quatro vezes, nos anos de 1977/1982, 1989/1992, 2009/2012, 2013/2016.
Além da política esteve a frente de instituições sendo a Presidente do Hospital e Maternidade Maria Julia Maranhão, Oficial (a) do Cartório do Registro Civil de Araruna/PB, Presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente CENDAC/PB, Movimento Brasileiro de Alfabetização MOBRAL/PB, além de Primeira Dama do Estado da Paraíba, Governo José Maranhão I e II.