Manoel Júnior tinha 59 anos, e estava em tratamento de um câncer – Foto: Reprodução

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, morreu aos 59 anos de idade, por volta das 17h50, nesta terça-feira (28). A notícia foi confirmada pela família por meio de nota. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves (HSN), em João Pessoa, onde realizava um tratamento contra um câncer no pâncreas, sendo submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia.

Ao longo do dia, vários veículos de comunicação chegaram a anunciar a morte de Manoel Júnior. Contudo, familiares e um boletim médico do HSN confirmada apenas que o prefeito seguia internado na UTI em estado grave. Mas, segundo apurou a reportagem do Fonte83, àquela altura o quadro de saúde de Manoel já era considerado irreversível.

Em junho de 2022 Manoel Júnior anunciou a cura de um câncer no intestino, após intenso tratamento a doença em São Paulo. Mas, no fim do mesmo ano, exame de rotina detectaram uma alteração no quadro de saúde e um novo tratamento foi iniciado.


SOBRE MANOEL JÚNIOR

Manoel Alves da Silva Junior é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas. Foi prefeito de Pedras de Fogo por três mandatos, deputado estadual da Paraíba, vice-prefeito de João Pessoa por duas vezes e exerceu por três mandatos consecutivos do cargo de deputado federal pelo estado da Paraíba.

Foi Presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) de 1997 a 2002, e secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de 1998 a 2002. Atualmente, é dirigente da CNM e, pela quarta vez, Prefeito de Pedras de Fogo-PB.