Morreu em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Araújo, mãe do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e do deputado federal Murilo Galdino. A notícia foi confirmada pela família na noite deste domingo (15), gerando grande comoção no meio político, entre amigos e familiares.
O velório será realizado a partir das 23h deste domingo (15), na Central de Velórios A Viagem, em Campina Grande, onde permanecerá até as 12h desta segunda-feira (16). Em seguida, o corpo será trasladado para o município de Pocinhos, onde haverá nova cerimônia no Teatro Municipal. O sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério municipal.
Em suas redes sociais, Adriano Galdino prestou uma emocionante homenagem à mãe, destacando sua trajetória de vida marcada pelo trabalho, fé e dedicação à família.
“Minha mãe, Elizabete, acaba de nos deixar. Foi se encontrar com Deus. No meio de uma dor profunda e de uma saudade que não cabe no peito, pela fé que ela me transmitiu, devo agradecer a Deus a mãe que Ele me proporcionou”, escreveu.
O parlamentar também relembrou momentos marcantes da infância e ressaltou os ensinamentos transmitidos pela mãe, especialmente sobre trabalho, fé e educação.
“Ela nos apontou a Educação como único caminho para superar a pobreza de onde viemos. (…) Adeus, minha mãe. Obrigado, meu Deus”, concluiu.
Já o deputado federal Murilo Galdino também utilizou as redes sociais para se despedir da mãe, destacando a força e o amor que marcaram sua vida.
“Hoje me despeço da minha mãe. Foram dias difíceis… ver quem a gente ama sofrer é uma dor que não se explica. Ela lutou o quanto pôde. Mas agora eu escolho acreditar que ela descansou. Que finalmente está em paz”, declarou.
Murilo ressaltou ainda o legado deixado pela mãe. “Você é a raiz de tudo que eu sou e você viverá em mim todos os dias da minha vida. Eu te amo para sempre”, escreveu.
A morte de Dina Elizabete mobiliza manifestações de solidariedade de autoridades, lideranças políticas e da população paraibana, que se unem em apoio à família Galdino neste momento de dor.
