Moro afirmou que o governo teria omitido informações sobre os ataques de janeiro.
Senador cobra explicações do governo sobre ações de membros do GSI durante ataques - Foto: Reprodução

O senador da República, Sérgio Moro (União), acusou o presidente Lula (PT) de ter omitido informações sobre os atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília no dia 08 de janeiro. O senador se pronunciou na plenária do Senado Federal e usou sua fala para criticar o chefe do executivo após a divulgação de imagens nas quais é possível vez o ex-ministro-chefe do GSI, General Gonçalves Dias, dentro do Palácio do Planalto durante os ataques.

Leia mais: Eduardo Bolsonaro sai do sério e xinga deputado que disse que facada do pai era fake: “Facada é teu c*, seu viado!”

“Por que o governo omitiu até a data de hoje que o ministro do GSI do Lula estava no Palácio do Planalto?”, questionou Moro. O parlamentar afirmou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito tem, depois destas imagens, uma obrigação ainda maior de revelar o que motivou os ataques e o que aconteceu depois destes atos.

Segundo o senador, o governo comandado pelo petista teria omitido informações sobre a presença de membros do governo no Planalto durante os ataques.