Com a possível saída do cargo para disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou que entregará ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) um Estado planejado, com estabilidade fiscal e recursos assegurados para a continuidade das obras e programas.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (5), enquanto comentava o cenário político e o processo de transição no Executivo estadual.
Prazo eleitoral define saída do governador
Pelas regras eleitorais, gestores do Executivo que pretendem concorrer a outro cargo precisam se afastar seis meses antes da votação — o que coloca o início de abril como data limite para João Azevêdo deixar o comando do Estado.
“O Estado está planejado e com suporte financeiro”
Em entrevista, João Azevêdo destacou os resultados alcançados e reforçou que a Paraíba vive um momento de equilíbrio fiscal, o que — segundo ele — garante tranquilidade para quem assume.
“Minhas malas eu arrumo em cinco minutos. Está tudo organizado. Fechamos um balanço que dá a certeza de que, mesmo saindo, Lucas terá recursos para tocar todas as obras em 2026 e 2027. O Estado está pensado, planejado e com suporte financeiro. Nunca houve uma transição na Paraíba com a estabilidade fiscal que vamos fazer”.
O governador afirmou ainda que sai com a sensação de dever cumprido e que o que ainda precisa ser feito já está previsto dentro do planejamento financeiro.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.


