O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com representantes do trade turístico da Paraíba no Centro Administrativo Municipal (CAM)para discutir pontos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Município junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Os representantes elogiaram as medidas de regulamentação do uso dos espaços públicos da orla.
Estiveram presentes no encontro os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto; do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes; do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba (Singtur-PB), José Carlos Soares de Mello; e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Delano Tavares
“Procuramos esclarecer o TAC firmado junto ao Ministério Público. Mostramos o ganho que isso representa para a qualidade do uso da nossa Orla, respeitando moradores e turistas. Mostramos que os novos horários de funcionamento de quiosques estão compatíveis com as demais capitais do Nordeste. Nosso objetivo é que a cidade cresça, que o turismo seja potencializado, mas preservando a qualidade de vida”, afirmou Cícero Lucena.
O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, afirmou que a reunião foi muito boa e trouxe esclarecimentos sobre o reordenamento da Orla. “João Pessoa está crescendo muito, tanto em população quanto na quantidade de turistas, e organizar a orla é importante para que tenhamos sempre um ambiente agradável de uso”, destacou.
O presidente do Convention Bureau, Marcus Abrantes, avaliou o encontro como positivo do ponto de vista da acertividade e entendimento. “É importantíssima a reurbanização da Orla para dar a segurança necessária a quem mora na cidade e a quem a visita. João Pessoa está em um novo patamar de fomento ao turismo e precisa se preparar para isso”, declarou.
O encontro ainda contou com a participação dos secretários municipais do Turismo, Daniel Rodrigues, de Planejamento, José William Montenegro, do Meio Ambiente, Welison Silveira, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.
Leia mais: Cícero Lucena critica tentativas de politizar projeto de alargamento da orla