O senador Veneziano Vital do Rêgo negou que sua relação de alinhamentos e parcerias políticas com partidos da oposição na Paraíba possa atrapalhar sua própria relação com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, ele e Lula possuem uma boa relação construída ao longo dos anos, que já votou com Lula em cinco oportunidades e isso gera no presidente uma confiança de entender que uma composição de rede de alianças locais não se sobrepõe a aliança histórica que os dois construíram.
“Lula me conhece, eu não tenho por que ficar me preocupando de Lula ficar pensando que deixei de ser o Veneziano que votou em Lula cinco vezes. Ele sabe diferenciar os apoios genuínos dos apoios circunstanciais”, afirmou o senador da República. Veneziano garantiu que o presidente sabe reconhecer “quem comeu o sal” com ele e o apoiou desde o princípio.
Veneziano lembrou que nas eleições de 2022 não fechou questão com a nacional do seu partido e declarou apoio a Lula ainda no primeiro turno, apesar do MDB ter apresentado Simone Tebet como candidata à presidência da República por entender que era necessário para que o petista derrotasse Jair Bolsonaro.