O senador paraibano foi um dos escolhidos pelo partido para ser titular na CPMI - Foto: Reprodução
O senador paraibano foi um dos escolhidos pelo partido para ser titular na CPMI - Foto: Reprodução

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi indicado pelo seu partido como membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos antidemocráticos de janeiro. Veneziano, que já é o primeiro vice-presidente do Senado Federal, teve a confirmação de seu nome para a CPMI pelo líder do MDB, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Além de Veneziano, o Senador Marcelo Castro (MDB-PI) também foi indicado como membro titular da CPMI. Já os senadores Fernando Dueire (MDB-PE) e Giordano (MDB-SP) foram indicados como suplentes. 

Leia mais: Câmara aprova urgência para marco temporal na demarcação de terras indígenas; apenas três deputados paraibanos votaram contra

Na justificativa, Eduardo Braga destacou que Veneziano estava no exercício da Presidência do Senado Federal quando das invasões aos prédios dos poderes, no fatídico 8 de janeiro deste ano. E lembrou que foi Veneziano quem, juntamente com os outros representantes dos poderes, visitou os locais depredados e adotou as primeiras providências em relação às invasões. 

 Por este motivo, alegou o senador Eduardo Braga, Veneziano não poderia deixar de integrar a CPMI, pois poderá dar uma enorme contribuição aos trabalhos.

Leia também: Governadores cobram participação nas discussões da reforma tributária e correção na pactuação para o piso da enfermagem