A disputa interna do PT de João Pessoa entre os dois pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores da Capital será um dos temas discutidos com a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann nesta quinta-feira (7). O presidente estadual do partido Jackson Macêdo, o presidente municipal de João Pessoa Marcus Túlio, o deputado federal Luiz Couto e os dois pré-candidatos e deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos se reunirão com Gleisi e membros do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT.
A reunião do grupo será online e em conversa com o jornalista Anderson Costa Marcus Túlio afirmou não acreditar que alguma definição saia desta primeira reunião. “Será um primeiro diálogo entre as lideranças locais com a nacional sobre o processo 2024 como um todo”, explicou o petista. Marcus Túlio garantiu que é necessário aguardar a reunião para saber quais serão as próximas definições do comando nacional da legenda sobre a disputa em João Pessoa.
O diretório do PT da Capital definiu na noite da última terça-feira o calendário para a realização das prévias através da qual se escolherá o nome do candidato do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A decisão foi criticada pelo deputado Luciano Cartaxo, que chegou a afirmar que a definição foi apressada por acontecer antes da reunião desta quinta-feira.
Marcus Túlio também rebateu as falas de Cartaxo sobre um possível açodamento da reunião. “Ao contrário do que tem sido dito, essa reunião não tem sido apressada ou atropelada. Desde o ano passado a instância municipal por unanimidade havia aprovado a realização de prévias e tinha delegado apenas para a executiva municipal definir as datas”, explicou o petista.