O vereador eleito Marcos Vinícius (PDT) afirmou, nesta quinta-feira (19), que o nome do próximo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve ser fruto de uma escolha onde prevaleça o consenso, o bom senso e a liderança do prefeito Cícero Lucena (PP). Ele defendeu o diálogo entre os parlamentares e um futuro líder do Legislativo que paute projetos de interesse para a Capital e promova bons debates.
“Vamos conversar e buscar a unidade da Casa para que possamos chegar no dia 1º de janeiro com uma única chapa. Nos últimos anos os vereadores de João Pessoa têm amadurecido muito e há muito tempo não vemos duas chapas concorrentes. Entendo que todos têm o direito de se candidatar, pois foram votados pelo povo e podem concorrer para presidir a Casa, mas o consenso e o bom senso devem prevalecer neste momento, sob a liderança do prefeito Cícero e do vice-prefeito Leo, para que sigamos conversando com toda bancada e chegar a um nome que possa representar bem os 29 parlamentares, pautar bem a Câmara nos projetos interessantes para a cidade de João Pessoa e nos bons debates. Temos certeza que vamos encontrar maneiras de escolher esse nome”, defendeu.
Marcos Vinícius revelou que tem mantido diálogo com os demais parlamentares defendendo sua visão nesse processo de articulação política. “Estamos conversando com os demais vereadores neste sentido, nesta linha. O caminho é de amadurecimento, de uma Câmara que tem muito a fazer pela cidade de João Pessoa. Não seria bom chegarmos no dia 1º de janeiro com um debate de disputa, mesmo sabendo que é legitimo”, disse.
O vereador eleito ressaltou a liderança do prefeito Cícero Lucena que, ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), tem feito uma grande gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa, e defendeu que um nome com capacidade de agregar na presidência da Casa de Napoleão Laureano será imperativo no apoio ao Executivo municipal.
“Cícero tem feito uma gestão diferenciada em João Pessoa, com obras em todos os bairros. Hoje temos uma Educação de qualidade, referência nacional. O prefeito tem recuperado a Saúde, com reformas e construção de equipamentos para a assistência da população. Podemos citar também a mobilidade urbana e muitas outras áreas. E a Câmara vai precisar estar em sintonia para que possamos ajudar o Executivo a fazer ainda mais e melhor pela cidade”, afirmou Marcos Vinícius.