
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi convidado nesta segunda-feira (28) a retornar ao PSDB e assumir o comando estadual da legenda, com vistas a uma possível candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. O convite partiu do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, durante um café da manhã reservado em um hotel da capital paraibana.
O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito, que também foi sondado para integrar o novo projeto tucano no estado.
Cícero, atualmente filiado ao Progressistas (PP), agradeceu o gesto e se disse honrado com o interesse do PSDB, mas preferiu não antecipar decisões.
“Recebo com respeito e gratidão o convite. É uma sinalização importante, que demonstra o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo em João Pessoa. Mas, no momento, estou focado na gestão e não é hora de tratar de definições partidárias ou eleitorais”, afirmou.
O eventual retorno ao PSDB significaria um reencontro com sua trajetória política, já que Cícero foi eleito senador pela sigla em 2006, com o maior percentual de votos para o cargo em disputa de vaga única na história da Paraíba (48,25%). Ele deixou o partido há cinco anos para se filiar ao Progressistas, legenda pela qual se elegeu e foi reeleito prefeito de João Pessoa.
A investida de Marconi Perillo faz parte de uma estratégia nacional do PSDB para se reorganizar regionalmente e fortalecer candidaturas competitivas nos estados. A eventual filiação de Cícero reacende a possibilidade de o partido disputar o Governo da Paraíba com um nome de peso e gestão consolidada na capital.
➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.