O ex-ministro da Saúde e pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), criticou o modelo que a Reforma Tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6). Queiroga afirmou que o texto foi aprovado de forma apressada e não possui a clareza necessária quanto ao impacto que será gerado pelo texto aprovado.
Queiroga declarou que mantém sua posição alinhada com a do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), contra a aprovação do texto e afirmou que a Reforma poderá levar a um aumento na carga tributária do Brasil. “Cumprimento os parlamentares do PL que votaram alinhados com a liderança na Câmara dos Deputados”, afirmou o ex-ministro.
No entanto, Marcelo Queiroga não comentou sobre o voto favorável do aliado e deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL na Paraíba.
Após décadas de discussão sobre a reforma tributária a Câmara dos Deputados aprovou, de afogadilho, a PEC que altera o sistema tributário brasileiro.
Dizer-se que essa reforma tributária é neutra é no mínimo um tiro no escuro. A simplificação tributária é desejável, mas para a… pic.twitter.com/ll4WEB14Lf
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) July 7, 2023