A ex-superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) na Paraíba, Virgínia Velloso Borges, é apontada pela imprensa nacional como um dos possíveis nomes indicados pelo Progressistas para assumir a presidência nacional da Funasa. O nome é cotado para ser incluído na próxima reforma administrativa em pauta na gestão do presidente Lula (PT) para abrigar lideranças de novos partidos aliados como o PP e o Republicanos, na estrutura do Governo Federal.
De acordo com o jornal O Globo, há a intenção de que a presidência da Funasa fique com uma mulher, de preferência, que já tenha trabalhado no órgão. Até agora, porém, não há um nome de consenso a ser indicado ao posto. Virgínia Velloso, que foi superintendente da Funasa na Paraíba e é mãe do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), é citada por uma ala do PP como cotada.
O nome de Virgínia na presidência do órgão também poderá atender a uma demanda do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o número de mulheres no governo não diminua.
Virginia Velloso Borges também foi prefeita do município de Pilar, na Paraíba.
Leia mais: Aguinaldo Ribeiro se reúne com Haddad e Eduardo Braga para tratar andamento da Reforma Tributária