O presidente da República, Lula (PT), revelou, nesta sexta-feira (30), que se envolverá pouco na campanha eleitoral de seu partido na cidade de João Pessoa. Na capital, a legenda está representada com a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). O presidente, que está na Paraíba, fez questão de destacar que não quer fazer inimigos na campanha eleitoral.
“Meu envolvimento será pouco. Eu levo em conta isso que você alertou agora, da diversidade ideológica do meu campo de apoio. E eu também não quero brigar, a campanha não serve para arrumar inimigos, serve para você construir amigos. Então a minha participação será só em alguns lugares, eu posso gravar uma mensagem, mas ela será menor”, em entrevista em entrevista ao programa Hora H, da rádio Pop 89,3 FM
Lula pontuou também que terá uma agenda internacional extensa e não participará de maneira intensa de nenhuma candidatura do PT no Brasil.
“Eu não viajarei muito para fazer comício porque eu quero preservar o meu mandato fazendo aquilo que eu prometi para o povo brasileiro. Se eu tiver que fazer um comício eu tenho que ter uma agenda de trabalho o dia inteiro e tentar fazer um comício à noite, ou de sábado e domingo. Mas a minha participação não será tão participativa porque eu tenho muita coisa para fazer e esse é um ano complicado. Eu tenho que mudar minha data porque no segundo turno teoricamente eu não estaria no Brasil, que é o dia do meu aniversário 27 de outubro”, afirmou.