O deputado estadual Luciano Cartaxo, afirmou que se o PT deseja ser competitivo na disputa pela Prefeitura de João Pessoa neste ano ele tem de ser o candidato da legenda na Capital. Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa, Cartaxo afirmou que apesar de muitas falas feitas por diversos setores do partido sobre a definição de uma candidatura, caberá ao diretório municipal apontar quem será o candidato da legenda.
“Essa eleição é municipal, quem vai tratar e quem vai discutir isso [a escolha do candidato] é o diretório municipal”, afirmou Luciano. O deputado também lembrou que o seu grupo político foi quem elegeu a maior parte dos diretorianos que compõem a direção executiva do partido na Capital, ao lado do advogado Marcos Túlio, presidente do diretório.
Cartaxo também garantiu que o seu nome vem sendo bem recebido pelo diretório nacional da legenda, como sentiu durante conversa com a presidente nacional do partido Gleisi Hoffmann e de um representante do Grupo de Trabalhos Eleitorais que vem definindo as candidaturas do PT ao longo do Brasil.
“Hoje o que temos, na verdade, é se o PT quer ganhar a eleição ou não, quer ganhar a eleição em João Pessoa”, afirmou Luciano, apontando que se o desejo do partido é a vitória, o seu nome é o mais competitivo dentre os pré-candidatos petistas. Ele garantiu que através do seu nome o PT tem condições de voltar a governar a Capital.