O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta terça-feira (30) que encara como uma traição a mudança de posicionamento político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, após este anunciar sua pré-candidatura ao Executivo estadual e confirmar o rompimento com a base governista.
A avaliação foi feita durante entrevista ao programa HojePOD, da Rede Ita. Na ocasião, Lucas relembrou diálogos e articulações internas conduzidas ao longo do governo João Azevêdo (PSB), destacando a surpresa causada pela decisão de Cícero.
Segundo o vice-governador, a alteração de postura foi evidente e difícil de compreender. Ele mencionou, inclusive, a aproximação de Cícero com grupos e lideranças que, em outro momento, teriam sido alvo de críticas por parte do próprio prefeito durante o período eleitoral. Para Lucas, esse movimento torna a situação ainda mais contraditória.
Ao reforçar sua posição, Ribeiro afirmou que não encontra outro termo para definir o episódio além de traição. De acordo com ele, a decisão abalou a confiança construída ao longo do tempo dentro do grupo político, embora tenha ressaltado que a vida pública está sujeita a mudanças e atitudes inesperadas.
Lucas também recordou que, em várias reuniões realizadas anteriormente, Cícero Lucena teria assegurado que não disputaria o Governo do Estado, admitindo apenas a possibilidade de indicar um espaço na chapa majoritária para seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena. Ele relatou ainda um episódio em que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, chegou a afirmar, de forma direta, que Cícero era, naquele contexto, um dos nomes mais fortes para a disputa, destacando o estilo franco do parlamentar.


