A veterinária Melanie Leite, profissional do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), divulgou neste domingo (30/11) um vídeo mostrando a leoa envolvida na morte do jovem de 19 anos que invadiu o recinto do animal, em João Pessoa. Nas imagens, Melanie aparece acariciando a leoa, que reage de forma tranquila e afetuosa, reforçando a relação próxima entre o animal e a equipe técnica do zoológico.
Segundo a veterinária, “Leona, além de super bem cuidada, condicionada e treinada, tem uma proximidade muito grande com todos os veterinários, biólogos e tratadores do zoológico”. No vídeo, o animal se esfrega nas grades enquanto recebe o carinho da profissional, evidenciando o comportamento dócil no ambiente adequado.
Melanie enfatizou que a leoa apenas reagiu de acordo com seus instintos naturais diante da invasão do recinto. “Ela fez apenas o que uma leoa faz. Ela nunca será a vilã”, afirmou. A profissional também prestou apoio público ao Zoológico da Bica e à equipe de técnicos responsáveis pelo cuidado diário dos animais.
“Sou completamente apaixonada por ela e pela equipe técnica. Espero que o público consiga sentir como Leona é amada e querida por todos nós que convivemos com ela”, completou.
Investigação do caso
Em nota oficial, a Prefeitura de João Pessoa esclareceu que o jovem morto “escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa”.
A administração municipal informou que já iniciou a investigação sobre o caso, manifestou solidariedade à família da vítima e reafirmou que o Parque Zoobotânico segue todas as normas técnicas e protocolos de segurança.
Ver essa foto no Instagram
Veja Mais:
+ Homem morre após escalar muro e invadir jaula de leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.
