Após o deputado estadual Chico Mendes afirmar na manhã desta quarta-feira (7) que as afirmações de que ele poderia deixar a liderança da bancada governista na ALPB tinham suas origens em Cajazeiras, o deputado Júnior Araújo respondeu às falas do colega de parlamento. Júnior Araújo cobrou maior controle emocional de Chico Mendes e definiu o colega sertanejo como sendo o líder de bancada mais medíocre com quem ele teve contato na Casa.
“Fui pego de surpresa com a declaração. Concordo em partes com a fala do deputado Chico Mendes, realmente cabe ao governador a escolha do seu líder, é uma decisão muito pessoal do governador”, afirmou o parlamentar sertanejo. Em seguida, Júnior Araújo negou ter dado qualquer declaração que indicasse que Chico Mendes poderia ser substituído da liderança da bancada.
O parlamentar também negou que sua relação com Chico Mendes na ALPB tenha sido afetada de qualquer modo pela disputa que se desenha em Cajazeiras e que foi injustamente acusado de fazer tal insinuação.
Júnior Araújo afirmou que lamenta que o líder da bancada governista demonstre descontrole emocional ao tratar de um tema que seria simples. “Lamento o seu descontrole emocional com relação a um tema tão simples”, afirmou o parlamentar.
“Com relação a minha opinião, eu que convivi com outros líderes alí na Assembleia, realmente de todos com quem eu convivi ele é o mais medíocre, o mais sem argumento e na minha opinião eu acho ele um líder extremamente despreparado”, concluiu o parlamentar ao avaliar a liderança do colega de legislativo.