Deputado Júnior Araújo tenta convencer o PSB a liberá-lo a migra de legenda e concorrer à prefeitura de Cajazeiras

Com o objetivo de disputar a Prefeitura de Cajazeiras, o deputado Júnior Araújo (PSB) procurou nas últimas horas o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, em busca de carta de anuência para migrar de legenda e disputar as eleições municipais, sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Como trunfo para o convencimento, Júnior Araújo, inclusive, teria convencido um prefeito aliado à incorporar a base política de Gervásio Maia. 

As informações de bastidores dão conta de que Júnior Araújo corre contra o tempo e tem intensificado as articulações em busca da anuência partidária do PSB.

O motivo é que o prefeito Zé Aldemir tem pressa e quer anunciar o deputado como pré-candidato à sua sucessão já na próxima segunda-feira (26). No entanto, o entrave para Júnior seria justamente a ausência de garantias partidárias.

A PESSOA CERTA

O PODER PARAÍBA ouviu integrantes de proa, ou seja, lideranças de grande influência dentro do PSB, que confidenciaram que faltou a Júnior Araújo humildade em procurar, inicialmente, a pessoa certa para comunicar as suas intenções em se aliar a Zé Aldemir e entrar na disputa na Terra de Padre Rolim.

Eles se referem ao governador João Azevêdo, o filiado mais importante do partido no Estado, que não teria sido procurado até então pelo deputado para tratar diretamente sobre as eleições em Cajazeiras.