O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) se manifestou, por meio de sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira (22), para negar que oficializou pedido de ‘carta de anuência’ ao PSB para possível desfiliação partidária, e consequente disputa à prefeitura de Cajazeiras por outra legenda.
“Em nenhum instante requeri ou oficiei ‘carta de anuência’ solicitando desfiliação partidária”, diz Júnior Araújo sobre rumores.
O parlamentar ainda criticou a imprensa pela divulgação do fato, que foi confirmado pelo próprio presidente do PSB, Gervásio Maia, em diversos veículos de comunicação social.
“Chega a ser risível a postura de segmentos da imprensa que criam notícias e plantam fatos inexistentes. Na condição de deputado estadual, filiado ao PSB-PB, em nenhum instante requeri ou oficiei ‘Carta de Anuência’ solicitando desfiliação partidária”, insiste o deputado.
Júnior Araújo negou que tenha procurado o governador João Azevêdo para solicitar “anuência” quanto à sua desfiliação do PSB. De acordo com Fonte do PODER PARAÍBA, na verdade, ele teria procurado Gervásio Maia, que buscou ouvir João Azevêdo sobre o pedido.
Leia também: João Azevêdo nega pedido de anuência ao PSB para Júnior Araújo em Cajazeiras
Por fim, o deputado volta a afirmar “que não houve pedido nesse sentido, já que havia uma decisão quanto a uma possível candidatura em Cajazeiras”.
“Assim, não tem como o governador João Azevêdo ter me ‘negado carta de anuência para desfiliação do PSB’, quando eu nunca a pedi. Essa é a VERDADE REAL!”, concluiu o deputado, reforçando a importância de “repor a verdade diante de falsas narrativas”.