O bairro do Miramar ganhou mais um equipamento de lazer e convivência. Trata-se da Praça Clólcio Beltrão, localizada na Avenida Beira Rio, na altura do Rio Jaguaribe. O equipamento foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra no final da tarde desta segunda-feira (19). A praça é a primeira da cidade com espaço de atividades para cães no projeto.
“Essa é uma gestão que tem como missão promover o bem-estar e a qualidade de vida. Para isso, é muito importante o investimento em praças e parques, que são equipamentos que possibilitam o lazer, a convivência, a atividade física e o contato com a natureza. Estamos fazendo isso em toda a cidade”, afirmou o prefeito.
A grande novidade do projeto é o playdog, uma área de atividades para cães. O espaço conta com aparelhos comuns a áreas profissionais de competições, como agility, e estará presente em outras praças da cidade. Moisés Oliveira, que tem uma equipe profissional de agility e adestramento, aprovou a estrutura. “João Pessoa é uma cidade com muitos cães e faltam áreas para essas práticas. Esta iniciativa é louvável e a estrutura é de excelência para esse fim recreativo”, afirmou.
A praça conta com parquinhos no estilo rústico, parquinho adaptado para crianças com deficiência, Academia da Terceira Idade (ATI), mesas de jogos, bancos, acessibilidade e escadaria de acesso à Rua Marieta Steinbach Silva.
A pedagoga Ivanise Barbosa, que mora no bairro, afirmou que a praça era esperada há mais de 20 anos. “Esse era um espaço inútil. Era feio, não servia para nada, e agora temos um espaço que acolhe todos: idosos, crianças, toda a família”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, esta é a sétima praça concluída pela gestão na cidade. Além delas, outras três estão em andamento, no Cuiá, Cristo e Gramame.
Homenagem – Eduardo Beltrão, filho do homenageado Clólcio Beltrão, afirmou estar tomado de emoção no momento. “Agradecemos pela honrosa homenagem, pois este momento reaviva a memória do meu pai”, afirmou. Beltrão era médico, sendo um dos fundadores do curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ter presidido a Sociedade de Anestesiologia da Paraíba.
Estiveram presentes ainda o deputado estadual Eduardo Carneiro, os vereadores Bosquinho, Raissa Lacerda, Bruno Farias, Guga Oliveira, Toinho Pé de Aço e Coronel Sobreira e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; e do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro; entre outros auxiliares da gestão municipal.